Header Ads

XSPB... o vídeo

Bom pessoal, chegou a hora de falar do vídeo.
Logo no inicio vemos a Bebela (garota presente em todos os XSPBS) imitando um leão, fazendo referencia aos filmes da MGM.
Depois disso.. aparecem 3 garotas vestidas de Azul, Rosa e Amarelo respectivamente que denominam X, Y e Z sendo seguidas por XUXA que se apresenta de forma (pelo menos pra mim, assustadora, não espera ela desse jeito) vestida de prata, usando lentes, como se fosse uma extraterrestre e começa a dizer o que o video teria, entre várias, canções e brincadeiras, ela começa a ensinar a coreografia da primeira música: BATATINHA BEM QUENTINHA.



Nesse video, Xuxa volta ao normal,e muito parecida com sua paquita Andrea Veiga, inclusive no corte de cabelo.
E assim segue o video até o final, sem muitas alterações;
Quando a música não tinha como criar um história, eram exibidas imagens das personagens dançando.
Foi nesse projeto, que surge o TEDDY, que ficou famoso na série.
O cenário é precário, pois vemos sempre um fundo azul, percebemos sombras, algo que para o padrão XUXA que estavamos acostumados era de se espantar. Algumas excessões como em Tão GRANDE onde Xuxa aparece entre várias crianças como se fosse em uma sala de pré escola e em Cabeça Ombro Joelho e pé, onde muitos dizem ter sido gravada no quintal da casa Rosa.
Infelizmente, não encontrei no youtube ou sites parecidos, o clipe dessa canção, para um maior entedimento.
Apesar da precariedade do cenário, alguns efeitos foram utilizados como o de desenho animado com a musica Rampa pa mão, onde aparece o desenho da Xuxinha, dançando junto com as crianças e também na canção Guto bate com 1 martelo, onde aparece o Guto fazendo a coreografia.
o VHS fez tamanho sucesso que a SOM LIVRE decidiu investir no próximo que teve grande avanço tecnológico e sendo assim, em todas as entrevistas XUXA jogava na cara, o sucesso para as pessoas que não acreditaram nela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.