Header Ads

XSPB no ar

Ops.. desculpa, essa musica refere-se ao último lançamento da nossa rainha, mas ainda não é a vez dele.
Vamos falar hoje sobre o primeiro volume da série Xuxa Só Para Baixinhos, onde XUXA apostou todas as suas fichas nesse projeto que até então (2000) era inovador, principalmente no Brasil.

Lançando além de um CD com musicas que deixaram a apresentadora com a imagem mais infantilizada do que nunca, de "brinde" vinha na época um VHS com os clipes das músicas do CD.
A capa desse projeto, condiz com seu conteúdo já que vemos Xuxa vestindo um macacão que em seu peito está desenhada uma bonequinha com o nome XUXA ( muitos dizem que estes desenhos, foram feitos pelas crianças da fundação XUXA MENEGUEL), além de flores, nuvens, sol e etc, desenhos muito comuns entre as crianças;
Nessa capa, Xuxa aparece sorridente e confiante ( foi ela quem bancou o projeto, a gravadora Som livre não acreditava no formato, segundo a midia Xuxa brigou com muita gente pra poder fazer o seu projeto, inclusive alguns afirmam que um dos motivos do rompimento com sua empresária Marlene mattos foi isso. Segundo apuração Marlene queria manter Xuxa nos moldes Planeta, com sons baladeiros e jovial, e a nossa rainha, queria voltar a ser venerada pelos novos baixinhos que viriam. Em algumas entrevistas, Xuxa disse que o que alavancou a idéia foi o fato de Sasha não ter nada em portugues para assistir e se divertir.)
Ao lado do seu rosto, vemos XU- XA também parecendo ser escrito por crianças, dividido em silabas, tendo uma de cada lado.
Abaixo vemos o escrito Só para Baixinhos seguindo o mesmo modelo.
Na contra-capa o projeto continua praticamente o mesmo, o uso de nuvens ao fundo, com excessão das imagens do video grafadas dentro de televisores também desenhados.
Dado curioso: o desenho que veio grafado no CD( não vi em DVD, mas acredito ser o mesmo) vemos escrito Xuxa Só para Baixinhos, com o desenho de XUXA e Xuxinha lembrando e muito a abertura do XUXA Park, dando a idéia de que ambas estariam voando.
O tracklist aparece no lado direito grifado com várias cores e de forma espalhada, não uniforme.
OK.... vamos lá.. já falei da capa...
Daqui a pouco falarei sobre o video, pois causou impacto e Sucesso.
mas enquanto isso, deixo vocês com o video da musica de maior sucesso desse KIT
adivinhe qual???




5 patinhos.... Tadinha da mamãe patinha.. quanta agonia! Ainda bem que acabou tudo bem!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.