Header Ads

Vamos Brincar...

No XSPB III, Xuxa inovou em tudo, desde a embalagem que agora era uma só que trazia o cd e o VHS, tornou os XSPBs temáticos, e nesse ela trouxe o campo, a fazenda, para a telinha.
Logo de inicio, vemos uma maquete de uma fazenda,cheia de caquitos, e cerca, e uma boneca (barbie ) loura, segurando um cavalo, que magicamente, toda aquela maquete se transforma em algo real, e a boneca se transforma em Xuxa, que diz que é muito bom, estar de novo com os baixinhos, e diz que nessa fazenda, eles vão cantar, dançar e brincar... dai então começa literalmente o XSPB III com a musica vamos brincar veja:



Fato interessante do XSPB é a forma que a legenda aparece, como se fosse um videoke, o que facilita a leitura e aprendizado da criança. No primeiro viamos um X saltando as silabas das palavras conforme iam sendo cantadas;
Já no 2, as palvras eram pintadas tambem silabicamentes, porem muito lembrava aqueles videokes já conhecidos.
No entanto no 3, as palavras ficaram com fontes menores, e eram pintadas de forma total e não mais por sílabas. Repare no video abaixo da musica Coelinho Fufo, que foi uma tentativa de mais um personagem de sucesso da série, já que tinhamos Guto, Xuxinha, Teddy e Txutxucão, lembrando ainda que o último, nesse XSPB volta com nova canção e no final do vídeo foi feita uma colagem da musica original com as crianças dançando.




Outra inovação desde album são as passagens que desta vez, são feitas pelos proprios baixinhos que falam, cantam, dançam e até rezam, tornando uma das partes mais cômicas do video o depoimento de um garoto falando sobre o jacaré, dizendo que ele é grande, porque ele come as crianças.. é muito fofo. Nesse XSPB, os antigos ratinhos, se transformam em caipiras e ainda vemos a participação ativa de Fly na coreografia veja:



bom, depois de ficarmos um ano na fazenda, que tal irmos à praia? OK.. então amanhã todos nós iremos à praia, só que eu vou dirigindo o meu carro... BIp BIp...

2 comentários

Anônimo disse...

Caquito ????
É cacto que se escreve!
Você escreve muito mal pra fazer um blog!
Credo!

Jonas Garcia Luciano disse...

owowowow..
desculpe me

mas foi na pressa.. de fazer isso na lan..

Tecnologia do Blogger.