Header Ads

Ao vivo... com XUXA???

Galera, vou mandar agora como bonus, uma opinião minha sobre os discos da Xuxa, antes de mudar o rumo das capas...
Ouvindo os discos da era Xou da Xuxa, percebi que apartir do Xou da Xuxa 3, a nossa rainha, começou a utilizar uma tecnica um tanto quanto peculiar na maioria de suas musicas.
Tirando como exemplo, temos o hino da rainha.. ILARIE, onde logo na introdução, XUxa começa aos berros VAMOS Lá, COMIGO NAS PALMAS, NINGUEM PARADO AGORA AGORA, VAAAI, LIIIINDO... EU QUERO OUVIR MAIS ALTOOO, VAMO LAH.. I HULLL como se estivesse perante a grande publico cantando ao vivo.
Todos sabemos que Xuxa nao canta, apenas vende discos rsrsrsrs, mas com essa técnica parece que a rainha realmente canta e se empolga...
Depois no quarto Xou da Xuxa, temos Tindolele, que segue o mesmo clima, ainda temos Dinda ou dindinha que quase no fim, Xuxa parece que canta somente ao som da bateria, como se pedisse coro da platéia, além de REMELEXUXA, que começa ao som de ligeiros aplausos, e parece utilizar de efeito ECO em sua voz, parecendo estar em estadios ou algo do genero.
Depois no quinto temos Lambaxuxa, que tambem tem sons de aplausos e no fim temos o mesmo processo de Dinda ou dindinha.
Agora deixo a pergunta a voces, segundo meu amigo RENAN, autor do famoso bloggerxuper >>>> isso era muito normal para a época, pois segundo ele as musicas infantis e bahianas se utilizavam dessa tecnica. OK então... Mas pergunto, porque Xuxa não utiliza esse tipo de tecnica nos XSPbs. Imaginem Xuxa como se pedisse nos videos o apoio das crianças ao bater palmas, cantando mais alto, como se estivesse fazendo um Xou para milhões. Seria legal né... porem em Ilarie versão festa, Xuxa tirou algo mais marcante da musica que eram seus gritos empolgados que nos animavam.
O que vocês acham?
amanhã volto com a proxima capa.. e algo mais...
quero falar sobre o Xou em brasilia que teve agora...mas isso fica pra depois..
Beijinho beijinho...
Xau Xau!!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.